COMO UM COACH ou MENTOR PODE AJUDAR OS NOIVOS

18 Sinais Sutis do Fim do Casamento
11 de janeiro de 2017
REFLITA SOBRE EXPERIENCIA DE VIDA
5 de março de 2017

O Coaching e Mentoring  é uma das melhores soluções para as várias áreas de nossas vidas – não é a toa que essa é uma das profissões mais cresce no mercado. Porém, ainda são poucos os Coaches e Mentores, especializados em trabalhar com Noivos e Casais.
O Coach e o Mentor não é um psicólogo nem um terapeuta de casais, ele é um profissional que faz com que o coachee (cliente) faça sua própria autoanálise e tenha um maior autoconhecimento, ou seja, busque em si mesmo as próprias estratégias para chegar aos resultados desejados.

Decidimos investir em COACHING e MENTORING para noivos. Cada vez mais,  a tarefa de promover uma festa se torna uma escolha cheia de responsabilidades e de pequenos grandes detalhes. E, quando se trata de um casamento, ele traz consigo uma mudança de vida, a escolha de construir uma família. Esse momento, para eles, tem que ser perfeito. Muitas vezes os  noivos não conseguem lidar com tanta pressão e mudança envolvida: daí o trabalho do Coach e do Mentor. Ele auxilia os noivos a não transformar o casamento num bicho de sete cabeças e ajuda a colocar os ‘pingos nos is’ de forma concreta e objetiva.

O Coach  ou o MENTOR pode ajudar um casal de noivos (ou a noiva) a conduzir com mais foco e centramento o processo do seu casamento, desde o momento que envolve a escolha de todos os preparativos. Muitas vezes, quando estamos diante de situações tão importantes em nossas vidas somos submetidos a um estresse que nos tira o foco de nossas escolhas. O Coach ou o Mentor ajuda nesse aspecto, fazendo com que o Coachee enxergue o melhor caminho e solução para cada caso.

É comum encontrar casais que investiram muito dinheiro – e emocional – no seu casamento, mas que não conseguiram aproveitar a festa, que, além de única, deve oferecer diversão, realização e contentamento tanto para eles quanto para os convidados. Para evitar esse problema, existem algumas atitudes que podem ser tomadas pelos noivos para evitar que o estresse e as frustrações ocasionados por escolhas mal feitas.

Os profissionais que atuam no ramo de casamentos, está crescendo assustadoramente nos últimos tempos. Até em decorrência da profunda crise econômica em nosso país, é cada vez maior o número de pessoas que buscam empreender num segmento supostamente muito lucrativo.

Surgem de uma hora para outra, profissionais (nem tão profissionais assim) que simplesmente se “aventuram” nesse segmento. Vejo isso acontecendo no ramo da fotografia, decoração, cerimonialistas, filmagem, celebração, bolo de noivo e por aí vai. Gente nova, sem formação e experiência comprovada, que por preços irrisórios, colocam em risco o dia mais importante na vida de um casal.

O Coach ou o Mentor pode ajudar os casais a não caírem nessas ciladas.  A experiência tem mostrado que o barato quase sempre sai caro. A não ser que você esteja procurando PREÇO e não QUALIDADE, o caminho mais seguro é contratar um COACH ou um MENTOR. Ele pode se fazer de ponte para que essa travessia (preparação para o casamento) aconteça de uma maneira tranquila e segura.

Utilizamos o Sistema ISOR, desenvolvido pelo Instituto Holos,  colocando à disposição dos noivos um instrumental genuinamente nacional numa abordagem holo-sistêmica que resgata a espiritualidade, a ética e o profundo respeito pela individualidade de cada pessoa.

COACHES, MENTORES e Profissionais de Celebrações:

Nadir: (47) 99630-0110

Waldir (47) 99630-0444

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *