A IMPORTÂNCIA DO DIÁLOGO

AS CARACTERÍSTICA DE UM (A) PROFISSIONAL
11 de julho de 2016
O CORAÇÃO SUPERA A RAZÃO
19 de julho de 2016

casal-conversando-couple-talking1 A vida moderna, cada vez mais concentrada em áreas urbanas, faz com que as pessoas vivam cada vez mais em grandes “ajuntamentos”, porém, paradoxalmente, cada vez mais distantes umas das outras. Caiu em desuso aquela afirmação tão sábia e verdadeira de que ” o vizinho é mais importante que o parente”. Vizinhos de rua, de quadra ou de apartamento muitas vezes nem se conhecem e muito menos se falam.
Esse distanciamento inter-pessoal tem seus reflexos também na vida matrimonial. Não raro os cônjuges trabalham em horários distintos e o tempo para o encontro é mínimo. Em outros casos, mesmo trabalhando no mesmo horário, a jornada é tão fatigante que ao chegarem em casa, não têm mais nenhuma disposição para dialogar. O máximo que acontece, é falar de amenidades ou então de problemas.
Certamente a falta de diálogo é uma das principais causas para o fracasso dos matrimônios modernos. Por isso penso ser importante rever algumas posições, consideradas “normais”. NÃO É NORMAL na vida matrimonial quando deixa de existir parceria, cumplicidade e amizade. Quando não se conversa mais sobre como foi o dia ou a semana e quando não se planejam mais metas futuras.
O investimento em qualidade de vida matrimonial certamente é um dos mais lucrativos. Um relacionamento saudável e prazeroso dá um sentido todo especial à nossa existência e revigora a vida familiar, social e profissional. Investir em Coaching de Casais, é, sem dúvida, a melhor forma de aplicação!!!
Celebrantes de Casamentos: Waldir Humberto Schubert ou Celebrante Nadir Rosa Cesarino
Master Coach ISOR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.